Embocadura

04:14 Oséias Pereira 0 Comentarios



A embocadura é o uso dos músculos faciais e dos lábios contra uma boquilha ou bocal de um instrumento de sopro.
A embocadura apropriada permite ao instrumentista tocar o instrumento na sua completa extensão, a manter o som limpo e a evitar possíveis danos aos seus próprios músculos.
A Clínica de Embocadura é um local especializado em desenvolver a embocadura para instrumentos de sopro. Trabalha a força, qualidade sonora e resistência na musculatura do indivíduo. Não confundir com virtuosismo. A correta e forte embocadura pode levar você a tal situação.
São exercícios específicos para desenvolvimento e aprimoramento, corrigindo deficiências da musculatura da embocadura, posicionando corretamente a forma de tocar, colocando a língua, o diafragma e outros músculos da face em perfeito sincronismo, resultando assim, em excelente domínio da flexibilidade, estacato e ligadura, todos controlados por língua e diafragma fortalecidos.
Para que se tenha um bom resultado, é necessário no mínimo 8 meses de trabalho. Está comprovado cientificamente que o desenvolvimento da força na musculatura só ganha tonicidade com esse prazo mínimo de trabalho.
A técnica que apresentamos visa fortalecer a embocadura e também proporcionar um som limpo, forte e encorpado. Assim, o músico poderá tocar forte, piano, pianíssimo, rápido, lento, muito rápido, enfim, de todas as formas que desejar, pois sua embocadura responderá de maneira eficiente sem machucar os lábios ou se cansar facilmente.

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...