Os 5 Erros mais Comuns do Trompetista!
Os Seres Humanos é uma criatura que sempre adquiri maus hábitos, mas é claro, não estou generalizando. Eu posso dizer que estou incluso neste lista.
Eu fiz esse artigo, para que você reflita os seus hábitos e seja um músico cada vez melhor. Caso não esteja neste lista, quero antecipar meus parabéns a você.
Vamos ver os 5 erros:
1º Achar que o Bocal irá fazer todos os sons!
Se você acha que com o seu bocal irá tocar qualquer partitura, não se fruste, pois para cada performance existe uma bocal ideal. Pergunte para Trompetistas mais experientes, que eles lhe dirão como você pode trabalhar melhor essa variedade de tons.
Você já presenciou um concerto onde o músico troca de bocal ou até de trompete?
2º Querer tocar melhor do dia para noite!
Esse é um erro muito comum entre os músicos em geral. A ansiedade é a maior inimiga de qualquer músico. Mas a prática leva a perfeição.
Imagine se você que não têm costume de correr e num dia de manhã calça o seu tênis e começa a correr da sua cidade até a outra mais perto, que seja 1 km, você acredita que não será cansativo? Ou os seus músculos começarão a doer, o seu coração baterá tão forte que até parece que saltarão para fora.... enfim, você não está preparado para tal exercício e é o que acontece na músico, não é do dia para noite que você pega o seu Trompete e tira um som limpo e perfeito. E digo mais, estude de maneira correta.
3º Passar mais tempo tocando coisas que não consegue!
É isso aí, você pode estar tocando todos os dias, mas partituras que não consegue terminar. Meu conselho é que você toque o que consegue e aos pouco melhore o seus estudos tocando partituras ou exercícios mais difíceis. Assim, você terá um aproveito melhor do seu tempo.
4º Penalizar-se com coisas que não consegue tocar!
é muito comum o Trompetista ficar patinando numa partitura ou exercício por algum tempo, mas não se desespere e não desanime. Procure ajuda, peça conselhos para quem já sabe tocar. Não o fim do mundo, basta ter paciência que logo você passa essa fase.
5º Orgulhoso por ter o Trompete mais caro!
Ter humildade é bom, cabe e todos os lugares e todo mundo gosta. As vezes você pode ter o melhor trompete e não tirar o melhor som. É a mesma coisa de um indivíduo ter um Camaro Amarelo em suas mão e não saber dirigir.
Com esse simples texto, tenho certeza que consegui te passar esses 5 erros mais comuns que sempre estão em nossa volta. Quero ter uma nova oportunidade para relatar mais erros comuns entre os músicos. Eu quero você comente abaixo e relate os erros que não mencionei aqui. Um forte abraço e até a próxima!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGente! conheci este site hoje e ja adorei, obrigado pelas dicas
ResponderExcluir