Quem é Ranílson Bezerra de Farias?


Natural de Monteiro-PB, onde iniciou seus estudos musicais na banda de música local. Em 1985, ingressou no curso de Bacharelado em Música na Universidade Federal da Paraíba na classe de trompete do professor Nailson Simões, obtendo o diploma em 1989, e no ano de 2002, concluiu o mestrado em Artes pela UNICAMP.
Participou de vários Cursos, Encontros e Festivais de Música, destacando-se os Encontros Nordestinos de Metais, com o professor Charles Schlueter,(1 trompetista da Boston Symphony) Curso Internacional de Música da Paraíba, Curso de Música de Câmara (EMUFRN).
Participou da gravação de vários discos, entre eles: Orquestra Sinfônica da Paraíba & Sivuca (OSPB), Terra Esperança (Sivuca), Metalurgiarte (Orquestra Metalúrgica Filipéia), Revisitação dos Santos Reis (Antonio Madureira e OSRN)e do DVD Sivuca O Poeta do Som (OSPB e Metalúrgica Filipéia).
Tem atuado como professor convidado para ministrar aulas de trompete em festivais de férias a exemplo do FEMUL, Festival de Mùsica de Laranjeiras – SE e Festival de Mùsica na Ibiapaba em Viçosa do Cearà, nos Encontros de Música Instrumental do Cariri (Monteiro- PB) e em vários Encontros de Bandas de Música no Estado da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Atuou como primeiro trompetista nas Orquestras Sinfônicas Jovem da Paraíba e Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.
Atualmente é primeiro trompetista da Orquestra Sinfônica da Paraíba e professor de trompete da Escola de Música da UFRN, onde leciona nos cursos Técnico e Bacharelado, também coordena e participa de grupos como o Sexteto Potiguar, Big band Jovem e a Big band Jerimum Jazz
Fonte: ABT

0 comentários :

Postar um comentário