Dicas para trompetistas

19:54 Oséias Pereira 2 Comentarios


Dicas
Lip Buzz (sem bocal) 5 - 10 minutos por dia. Isso irá ajudá-lo a ir para um ajuste de abertura fechado para corneta ou trompete. Faça isso durante 4 semanas, e então você deve parar. Muito zumbido pode endurecer as costeletas de alguns. Eu só buzz lábio cerca de um minuto por dia agora.
Coloque um lápis entre os lábios e empurrar os lábios juntos. Os lábios devem segurar o lápis em linha reta fora por 3-4 minutos por dia. Os músculos que realmente começar a arder são aqueles que você usa para jogar alto. Nunca faça mais de quatro minutos por dia.
Trabalho sobre a reprodução suave. Tão suave que você quase não consegue ouvir isso. Isso vai ajudá-lo a aprender a controlar uma abertura de lábio pequeno para jogar no alto trompete ou corneta.
Projeto das notas a que pertencem.
Baixo G rola para fora do sino,
Low C sai 5 pés,
Segunda linha G sai 8 pés,
Terceiro espaço C sai 12 pés,
G em cima do pessoal sai de 20 pés,
Alto C sai de 40 pés,
G C acima alta sai de 80 pés.
Relaxe os músculos do estômago. A tensão só dói o som. Enrijecer os músculos do estômago não cria uma cavidade corporal menor ou pressurizar os pulmões.
Trazendo o abs em direção à coluna e contraindo os músculos ao redor da cintura não criar uma cavidade corporal menor. Que move a sua coragem e, desde os ossos pélvicos não vai deixá-los ir para baixo, eles têm de ir para cima. Isso faz parte de sua cavidade de caixa disponível para seus pulmões menores. E isso coloca o ar nos pulmões sob pressão.
Puxe o estômago em mais de cada nota mais alta.
Lip set point.
Pegue a linha 1 da página 125 do Arban. É uma escala maior C com cada outra nota de salto baixo para baixo G.
Se você começar no G baixo do c médio é difícil para alguns jogadores. Se você definir (e jogar) c um meio primeiro e depois iniciar as notas mais altas são fáceis.
Eu faço os meus alunos fazem uma escala 2 C oitava. Eles definem e desempenham um G em cima do pessoal e sem repor que começar o exercício.
É fácil de comprimir os lábios para jogar de meia oitava maior do que o set point. É fácil de aprender a relaxar e (queda da mandíbula) para chegar a uma baixa completa g.
O G em cima do pessoal deve ser sempre o seu ponto de partida. Dessa forma você terá uma base para julgar onde cada nota é em relação à sua partida de abertura / nível de tensão.
Se G não é fácil para você ainda em seguida, usar o espaço como terceira C o set point. Vá até o G quando puder.
Gratificações para ajudar com trompetes ou corneta.

Fonte:http://www.bbtrumpet.com/improve.html


Dicas para trompetistas
Instrumento de grande influência no meio musical e um dos de maior expressão nos naipes de uma orquestra ou big band. Com o renomado professor Sylas Xavier, vamos desta vez vamos passar algumas dicas importantes para os trompetistas de detalhes como escolha do bocal e até cuidados com o instrumento. Ele enfatiza, que a grande maioria dessas dicas deveriam ser amplamente divulgadas pelos próprios fabricantes, porém isso na verdade não acontece.
• O banho no instrumento, tanto dourado quanto prateado, muito utilizado pelos músicos mais vaidosos, altera a qualidade sonora só quando a parte dourada é laqueada.
• Procure sempre estar atualizado com o mercado, sempre há tecnologias novas surgindo para facilitar sua vida e trazer novos recursos.
• Mudar de instrumento freqüentemente, não ajuda muito a conhecer que tipo de som você deseja; o mesmo pode ser aplicado ao bocal.
• A falta de limpeza do instrumento torna o som opaco, acontecendo o mesmo com o bocal.
• Nunca use saliva para lubrificação dos pistons porque, esse hábito desgasta o metal por causa do ácido da saliva.
• Nunca use leite para limpar o trompete por dentro, somente água morna e sabão neutro. Recomenda-se que essa limpeza geral seja feita com a regularidade mínima mensal.
• Nunca use produtos abrasivos para limpar seu instrumento externamente, use qualquer creme dental, faz o mesmo efeito e pode ser usado no bocal também.
• Trompete de tubulação muito larga é compatível com bocais pequenos e vice-versa.
• Não existe bocal perfeito, e sim o bem fabricado.
• O período de adaptação de um bocal é no mínimo de 3 meses.
• Não existe bocal com liga de ouro em sua fabricação, em todos são utilizados metal amarelo.
• Bordas muito afiadas diminuem a resistência e causam ferimentos irreparáveis aos lábios.
• Bordas com muito apoio são ideais para todas as regiões.
• Todo bocal bem fabricado, entra sempre o mesmo comprimento dentro do trompete.
• Taças em V tem amplitude sonora diferente das convencionais.
• Bocal com shank amassado (parte traseira do bocal) dificulta a afinação e estraga o leadpipe (onde é encaixado).
• Bocais com furação muito larga aumentam o volume sonoro mas, perdem o brilho sonoro.
Bocal sem banho dificulta a emissão da vibração e faz muito mal a sua saúde pois contém metais pesados.
• Todo bocal de excelente fabricação ao ser somente soprado, sem vibração, deve soar como uma turbina.
• Bocais de muita profundidade não são ideais para se tocar trompete, pois sua freqüência sonora é incompatível com o brilho de um bocal mais raso.
• O corpo do bocal altera a projeção porque, quanto maior massa menor a vibração do corpo do mesmo.
• Não se deve usar o mesmo bocal para tocar erudito e popular, são sons completamente diferentes.
• Ao guardar, evite deixar o bocal preso no instrumento, pois a saliva irá secar, causando o travamento do mesmo no leadpipe (parte do instrumento onde se encaixa o bocal).
• Sempre que mudar de bocal, procurar um do mesmo tamanho, a adaptação é muito mais rápida.
• Nunca mude de bocal várias vezes seguidas sem antes se adaptar ao que já usa (pode destruir a embocadura).
É fundamental conhecer mais sobre seu instrumento e as técnicas ideais para que você obtenha um maior avanço musical. Espero poder ter ajudado aos muitos trompetistas internautas!
Fonte: Home Page do prof. Sylas Xavier (Veja mais sobre esse assunto no site www.clinicadeembocadura.com)

PRÁTICA DE DESEMPENHO

Dicas e orientações para experimentar otimizar sua performance.

(1) Warm up completamente de lábio zumbido, tonguing, flexibilidade, alcance e escalas. PLAY do seu notas mais baixas para seu mais elevado em seu warm up. Se alguém lhe entregou a liderança a um gráfico Basie você deve ser capaz de reproduzi-lo facilmente após o warm up! A idéia é: Você deve ser capaz de realizar após o warm up. Certifique-se de fazê-lo corretamente!

(2) Preparar a parte de muitos meses, as partes duras prática completamente até seus lábios e memória muscular pode fazê-lo automaticamente.

(3) Prática toda a peça e ser capaz de reproduzi-lo para 3 'padrões de desempenho' vezes seguidas.

(4) Desempenho do dia - Cerca de 1,45 horas antes do espetáculo, você deve começar os exercícios aéreos. Uma hora e meia antes do espetáculo, o jogo pedal tons sobre o bocal durante cerca de meia hora. Lentamente começa a mover os lábios e permitir que a abundância de tempo de descanso. Resista ao impulso de jogar alto. Ao final deste tempo seus lábios um mingau flexível. Completa e totalmente relaxado. Uma hora antes do concerto, pegue o chifre e começam a tocar notas longas, conscientemente vai para os mais ricos o tom, mais quente. Em seguida, concentrar-se sobre articulação e flexibilidade. Finalmente, como disse antes, é preciso aquecer no registo superior para atuar no registo superior. Tocar várias seções para ganhar confiança, sem excesso de praticantes.

(5) Preparação mental
Se você tiver praticado o pedaço e estão preparados para realizar, estas são algumas citações que terá um profundo impacto mental. Como se preparar para seu desempenho, digamos muitas vezes para si mesmo:

  • Vou executar e jogar o melhor que a minha habilidade.
  • Eu não posso esperar para mostrar aos meus conhecimentos sobre o trompete.
  • Eu sei que jogar bem e agora é a hora de mostrar isso.
  • Estou animado com esta oportunidade de fazer música e criar experiências musicais para os outros.
  • Eu estou satisfeito comigo mesmo e com quem eu sou
Aqueça o corpo / mente e seu desempenho vai brilhar.

Fonte: http://www.trumpetstudio.com/performance.html


Double e Single tonguing tonguing

A chave para a grandeza é PACIÊNCIA.

Você pode trabalhar de uma forma calma metódica?
Você pode ser paciente o suficiente para permitir-se tempo para desenvolver habilidades e PRÁTICA?


Esta informação é realmente o maior presente. Este é um processo que pode fazer com todas as suas músicas, passagens começam a trabalhar, os exercícios, as peças de um modo lento e metódico. Como você trabalha a parte, você também deve se concentrar na correta do som, timbre, fraseado tonguing e musicalidade. Depois de 10 ou mais repetições de jogar apenas 2-3 medidas perfeitamente, aumentar a velocidade de um metrônomo marcação. Isto fará com que um jogador melhor, mais rápido!
Você pode ser paciente e fazer o trabalho?
Para aqueles de vocês que vão para passear, eu tenho o melhor-mantido secreto. Andando em um ritmo constante é perfeita para praticar tonguing! LEMBRE-SE paciência. Para a primeira semana de caminhada, cada passo deve ser uma sílaba língua dupla. Passo Passo 'Ti' KA 'Ti' etc 'KA' ... O ideal é que se você pudesse fazer isso por duas semanas, seria fantástico! (Você acha que pode?) Você quer ter a certeza de enunciar claramente cada sílaba, um forte 'Ti' e um claro "KA" Isso é tudo e basta!!

A terceira semana (Você fez duas semanas de 'Ti' e RIGHT 'KA'?) Você deve começar a combinar os dois. Nós andamos em cerca de 84 batimentos por minuto. Este é um tempo de partida ideal para tonguing casal. Mais uma vez, sem pressa, mas tendo o tempo para praticar e desenvolver as habilidades, devagar e claramente dizer 'Ti - KA "a cada passo. Faça isso por três semanas. Os ritmos precisam ser limpos e precisos, não deve haver nenhuma diferença entre o 'TI' ou 'KA'

Após cinco semanas, de capacitação, agora você pode jogar popular dupla tonguing livros e aumentar gradualmente a velocidade. PARA OS MELHORES RESULTADOS, Voltar para a terceira semana de exercícios e prática lentamente, de forma limpa e clara.

Se você está disposto a DO TRABALHO e ser PACIENTE você vai ter sucesso na tonguing duplo em poucos meses!

Sílabas para TA tonguing solteiro, ETE, TAMBÉM, DA DEE, DO

Sílabas para Double tonguing KA-TI, TA-KA, DA KA, T-Kee, DEE-KEE

Ou combinações de sílabas simples tonguing com um "KA" ou "KEE" final.


Fonte:http://www.trumpetstudio.com/tonguing.html

2 comentários :

  1. Muita coisa difícil de entender, talvez seja um texto traduzido, mas não dá para compreender.

    ResponderExcluir
  2. Muitas informações valiosas obrigado a todos!!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...